quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Jura Secreta 55



para Ana Gusmão

xangô é parte da pedra
exu fagulha de ferro
ogum espada de aço
faz do meu colo teus braços
oxossi carne da mata
iansã é vento fogo tempestade
yaemanjá água do mar
oxum é água doce
oxalá em ti me trouxe
te canto como se fosse
um novo deus em liberdade



Jogo de búzios

ogum não permitiu que iansaã
doasse o coração para xangô
e deu-se num trovão pela manhã
o seu amor oxossi em cada um

exu de sangue e ferro
então mandou cortar meu coração
em mais pedaços
e assim se fez sem nenhum berro
por isso tens-me aqui
entre os seus braços

oxalá então cantou
vendo a magia fez a terra estremecer
de africania américa quem sabe
porque canto de alegria
quando choram nos meus olhos
todos olhos da bahia
fazendo um doce mar ficar oxum
ficar oxum

artur gomes
http://artur-gomes.blogspot.com/

jura secreta 116 para Carolina zimerman


jura secreta 116

a chama da vela acesa
teu corpo me arde
em chamas

arturgomes
http://pelegrafia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário